Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

O Regresso das Férias

casadegentedoida, 21.09.08

Pois é, as férias acabaram e o casadegentedoida também tem a sua reentre. Este período de ausência foi necessário para retemperar forças, acertar agulhas. Mas não se acabaram todos, ainda faltam uns dias (15) mais lá prá frente .

Neste período muitas foram as noticias mas poucas as novidades: o petróleo subiu mais do que desceu,  o PS continua a frente do Governo, o PSD continua sem ser opção politica, o PCP continua igual a si proprio- na mesma, o CDS continua a ser a força esquecida, o BE foi de férias.

Mas o que tem sido sempre noticia são os assaltos, o aumento da criminalidade e a incapacidade de por um travão nisto. Assaltos as bombas de gasolina, aos bancos, as ourivesarias, aos cafés. Isto já deixou de ser uma necessidade e passou a ser uma competição entre os gangs para ver quem rouba mais, e cada vez que os telejornais abrem a falar dos assaltos podem contar que nos dias seguintes vão haver mais. Relembro uma conversa de café em que um Sr. dizia assim: "antigamente também haviam assaltos e roubos e mortes, havia tudo o que há hoje só não havia era tanta publicidade na televisão e nos jornais e na rádio, hoje fazem o assalto de manha e a noite esperam para ver no Telejornal e se não aparecem na próxima fazem pior, é uma competição para ver quem rouba mais". E a Policia não tem meios para fazer grande coisa, os Telejornais não deveriam dar tanto ênfase ao assalto mas sim a captura dos assaltantes, também ajudava se fizessem isso.

Agora também são as falências, primeiro as famílias, depois as pequenas e medias empresas, agora as grandes companhias de seguros e bancos, Já era de esperar depois dos astronómicos lucros que tiveram nos últimos anos com a crise, é só ver os bónus recebidos pelos CEO's das respectivas empresas. As guerras ficaram para segundo plano.

Hoje é a economia que é noticia (assim ninguém fala do Iraque, Afeganistão, Georgia, etc) vão distraindo as pessoas com a crise. Enfim vamos sendo levados.

Mas nós cá estamos, atentos a tudo o que se passa a nossa volta e não vamos deixar que as coisas passem ao lado para nos fazerem esquecer. Vamos lutar. Não se esqueçam: abastecer o automóvel nas bombas de marca branca (é mais barato), procurem levar almoço de casa (nunca se sabe como são confeccionadas as refeições nos restaurantes),

nos hipers veja bem a relação qualidade/preço (não se deixe enganar pelas promoções), se você estiver a nadar em dinheiro tudo bem, não ligue ao que eu disse e goze a vida.

Assim fiquem bem a Até Já.

Um Abraço do casadegentedoida.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.