Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Os Cornos da Discórdia

casadegentedoida, 03.07.09

Já há muito tempo que não via nada assim no nosso Parlamento, nem parecido, tirando aqueles dois que se queriam pegar aos murros lá fora. Tanto irritaram o homem que ele não aguentou, passou-se completamente dos carretos como se costuma dizer.

Claro que toda gente diz que foi um acto inconcebivel, incoerente, mas quem é que nunca teve vontade de fazer aquilo que ele fez? Quem é que nunca lhe passou pela cabeça mandar este ou aquele à merda? Quantas e quantas vezes entramos em ebulição, fervemos cá dentro como as panelas de pressão e de repente "PUM", lá vem "bomba".

Claro que não era o sitio apropriado, podia ter esperado chegar ao corredor do Parlamento e ai chamar-lhe uns nomes valentes (o rapaz até nem o merece, parece-me ser um tipo porreiro, só peca por ter engolido umas cassetes do PCP e fica chato como a "Putassa") como "marioneta" do Partido, "carne para canhão" da CDU, "leitor de cassetes", "novo Putin portugues", enfim uma serie de sinonimos e adjectivos. Agora a frente das camaras? Isso nem eu era capaz de o fazer, e olhem que já fiz algumas até de se tirar o chapeu.

Foi pena, o Manuel Pinho até estava a ser um excelente Ministro da Economia, apesar das criticas recebidas e dos objetivos não alcançados.

Agora pergunto: será que não havia ali uns Cutty Sark a mais? ou JB's de 12 anos a fermentar tempo demais? sei lá talvez até uns bagaços que lhe causaram uma excessiva desinibição?

O resultado final é que foi aconselhado a demitir-se, digam o que disserem.

Por isso, meus amigos, fica aqui este conselho:

"Se for ao Parlamento, não beba, use uns tampões anti-Bernardino".

"Cuidado com o Bernardino, o Tomba-Ministros"  

Bom, agora quando for a Lisboa espero não me encontrar com o Bernardino no Parlamento, ele que fique lá quieto no seu canto. Já sei, vou logo de manhãzinha, nunca depois do almoço, é um conselho para todos.

Fiquem Bem.

Isto é mesmo uma casadegentedoida.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    casadegentedoida 08.07.2009

    Olá, realmente já me tinha apercebido desse facto, tenho toda a consideração e respeito pela crença ideológica/política de cada um. Cada um é livre de escolher e defender a força política que mais lhe agrada ou em que melhor se enquadra. Os estereótipos criados surgiram numa altura de plena liberdade de expressão, até mais do que agora, e concerteza que ainda vão durar mais algum tempo. Pode-se ter mudado o hardware mas o software continua igual, nisso não haja duvidas. Ainda se fazem reuniões a porta fechada? Sem a imprensa, não é? Ainda expulsam militantes quando estes começam a incomodar a imagem do líder , não é? Eu sei que todos os partidos o fazem mas há sempre uns casos que chamam mais atenção do que outros. Mas enfim aqui o que se pretende é chamar a atenção para situações trágico/cómicas que surgem (por acaso foi no Parlamento) no dia a dia das pessoas. Hoje foi o Bernardino, amanha será outra pessoa, de outro partido, duma autarquia, ou dum clube de futebol, quem sabe? Nada de nos chatearmos com os problemas dos outros, a Vida são dois dias, o Carnaval são três e as férias são quinze dias.
    Beijos e... manda sempre.
  • Sem imagem de perfil

    Ana Camarra 08.07.2009

    Todos os Partidos fazem reuniões á porta fechada, no caso do congresso que será a reunião magna existe uma sessão fechada ao público e jornalistas, neste caso a eleição do Comité Central, que já agora é feita por voto electrónico.
    Quanto á expulsão de militantes é simples, temos estatutos que são regras internas, que podem ser sujeitos a alterações em Congresso por proposta de qualquer militante, qualquer.
    Não cultivamos assim tanto a imagem do lider, aliás só muito recentemente começámos a fazer cartazes individualizados com fotos porque até à bem pouco tempo não o faziamos.

    beijo
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.