Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Haiti: A Solidariedade

casadegentedoida, 17.01.10

Actualmente podemos ver que afinal sempre existe solidariedade entre os Povos.

O sismo que atingiu o Haiti, devastando um País inteiro, reduzindo a escombros as habitações, edifícios, hospitais, infra-estruturas várias, fez despoletar aquilo que há de melhor em nós, a solidariedade. Temos a consciência de que devemos ajudar aquelas pessoas. Infelizmente foram muitas as mortes, mas não há que parar, há que cuidar dos vivos que neste momento são os que mais precisam.

Aqui se vê o que acontece a um País que não esta preparado para as catástrofes, sem planos de ajuda a população, sem protecção civil, sem forças armadas, sem forças de segurança preparadas. É o caos. Ninguém sabe muito bem o que fazer ou como se organizar.

Neste momento é preciso ajudar, duma ou doutra forma. Se não podemos estar lá, entendo que devemos ajudar financeiramente aqueles que já estão no terreno, prestando ajuda, para que possam ser distribuídos bens de primeira necessidade aos sobreviventes.

Aqui fica registado todo o meu apoio ao povo do Haiti, e mesmo longe procurarei duma maneira ou doutra ajudar.

Vamos participar todos, mesmo que seja pouco é sempre uma ajuda para quem não tem nada e não sabe como vai ser daqui para a frente.

 

 

 

1 comentário

Comentar post