Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

GREVE GERAL

casadegentedoida, 25.11.10

Hoje, dia 25, já pouco se fala sobre a greve geral ocorrida ontem. Os sindicatos cantam números altos de adesão, o governo contrapõe com números baixos, cada um faz o seu papel.

Verdade seja dita, os país parou. Mas parou a 50%, pelos vistos, pois os fornecedores de bens e serviços ficaram abertos. Pelo menos aqui na minha zona foi assim.

A mensagem que foi transmitida, agora encontra-se apagada. Ninguém fala na greve, é tudo a discutir sobre o OE2011. Todas as estações de televisão já só dão preferência ao OE, seja para dizer qualquer coisa, a luta dos trabalhadores passou para um plano secundário e a cada dia que passa mais esquecido fica.

As vezes penso que há alguma manipulação. Já vi mais vezes a reportagem sobre a violência no Rio de Janeiro, que já dura uns dois dias, do que sobre a greve geral. E isso em todos os canais.

Hoje a noticia do dia é: "Excepções aos cortes salariais". Primeiro exigem sacrifícios de todos, e agora abrem excepções para alguns. Esta noticia vai dar que falar durante muito, mas muito tempo, e como a memoria dos portugueses é curta ( a isso foram habituados) outros assuntos importantes acabam por ser relevados para segundo plano e até esquecidos.

Foi pena o Benfica ter perdido por 3-0 com o Hapoel, se tivesse ganho dava muito jeito aos políticos para entreter o povo, sempre são 6 milhões a dormir sobre o OE.

Vamos ver o que o futuro nos reserva, esperemos que entremos no bom caminho.