Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Combustivel...Onde Vamos Parar?

casadegentedoida, 14.05.08

Onde vamos parar com os aumentos consideráveis dos combustíveis? Parar vamos de certeza, pois os automóveis (pelo menos a maioria e o meu) andam com gasolina ou gasóleo, esta se tornando um artigo de luxo, e qualquer dia alguns começam a ficar nas garagens. Eu já pensei nisso mas o transporte publico para o meu local de trabalho é tão mal que mais vale ir de bicicleta, quem sabe arranjo uma acelera, vamos ver.

Mais de 50% do preço dos combustíveis são impostos que revertem para o Estado, as gasolineiras são acusadas de aumentos fraudulentos, mas afinal quem rouba quem?

O Estado rouba as gasolineiras que depois aumentam os preços para manterem as suas taxas de lucros altos. É tudo a bater no Povinho, o Povo é que acaba pagando a crise.

Outro dia ouvi um comentário dum tipo da construção civil: "o gasóleo vai aumentar? eu preocupado? não, demoro mais dois ou três dias lá na obra e já dá para o combustível, e se for preciso até demoro uma semana a mais." E esta hem? Quem paga? O dono da obra, evidente, que acaba por ser enganado (se já não foi antes).

Mas parece-me que este problema não é geral pois quando estava a ver a reportagem no Jornal da Noite, a entrevista numa bomba de gasolina, os entrevistados eram indivíduos que conduziam grandes maquinas (AUDI,BMW,PEUGEOT,etc), não vi ali nenhum veiculo daqueles mais simples (com amolgadelas, com ferrugem, tinta a saltar,) com mais de 5/6 anos, eram só veículos com poucos anos. Esses é que se queixavam, os possuidores de carros de grandes cilindradas (é só ostentação, a noite só comem pão c/ manteiga e um copo de leite) senão tem de andar a pé (coitados). Pronto, não vamos divagar mais.

Eu procuro sempre a gasolina mais barata, não uso Galp, BP ou Repsol, há alternativas e vou usa-las, o meu carro não é de alta cilindrada, até é económico para o carro que é.

Força pessoal, vamos deixar de usar gasolina da Galp, BP ou Repsol.

Vamos fazer o boicote a essas gasolineiras e ver o que acontece, mais mal também não pode fazer e assim mostramos a nossa insatisfação.

Isto é mesmo uma casadegentedoida.

 

Abraços a Todos.

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post