Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CasadeGenteDoida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

CasadeGenteDoida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Debate Marisa Matias e André Ventura

casadegentedoida, 08.01.21

Olá a Todos.

Não tenho por hábito acompanhar nenhum debate entre candidatos, sejam eles presidenciais, sejam eles para primeiro ministro, ou para qualquer outro cargo politico que seja. Mas ontem, por alguma razão que a própria razão desconhece, sentei-me comodamente no sofá para acompanhar o debate na SIC e não podia deixar de dar a minha opinião sobre o debate televisivo entre Marisa Matias e André Ventura.

Para mim foi um dos grandes descalabros politicos em direto num canal de televisão, melhor que qualquer enredo de uma telenovela, de um livro até. Foi um candidato a arrasar completamente uma candidata que não sei o que anda a fazer na politica. Por mais que não se queira gostar de André Ventura ontem demonstrou ser mais conhecedor, ter mais argumentos que Marisa Matias, que se mostrou apática, despreparada, sem argumentos, demasiadamente calada, com uma fisionomia de quem entrou logo a perder. Via-se que não é pessoa para concorrer a coisa nenhuma, apenas preencher um lugar de deputada na bancada do Parlamento Europeu e receber o vencimento, que não é pouco, no final do mês.

Já o André Ventura surgiu como ele próprio, determinado, conhecedor do que fala, argumentativo, intempestivo, não querendo deixar os outros falarem. O normal dele, não fosse ele Licenciado em Direito. Mas mostrou em comparação a Marisa Matias estar mais bem preparado para o que vinha ali fazer. Mostrando por A + B que tinha razão naquilo que dizia. E ela sabe que ele tem razão. Mas ela tem seguir as regras do partido, do Bloco de Esquerda, que como o PCP uma manda e os outros abaixam as orelhas. Bom mas isso é outro assunto.

Mas a melhor frase dele foi quando se virou para a Marisa Matias e disse-lhe: "Leia, leia mais, estude, estude."

E o que ela fez? Baixou o nível, partindo para o insulto direto tendo de ser mandada calar pela Clara de Sousa.

Não quero aqui fazer propaganda politica a favor de qualquer dos candidatos, apenas manifestar a minha simples opinião sobre os participantes num programa televisivo em que tiveram papéis completamente diferentes.

Deixo aqui em baixo os links onde podem ver o debate na SIC e os perfis dos dois candidatos.

Obrigado.

 

https://youtu.be/IaGPcGqSm3A

Marisa Matias – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

André Ventura – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.