Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Casa de Gente Doida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Dia Mundial do Riso ou Dia da Tristeza?

casadegentedoida, 19.01.18

Ontem foi o Dia Mundial do Riso mas em algum lugar do Mundo nem por isso.

Em muitos lugares muita gente andou alegre e contente, por este ou por aquele motivo, formaram-se grupos, fizeram-se festas, eventos ou um simples convívio de amigos.

Mas que dizer daqueles que estão sozinhos em casa ou em lares, afastados da família e amigos, doentes em hospitais, onde está o riso ou a alegria?

Vejam o acidente rodoviário ocorrido ontem no Brasil, no Calçadão do Rio de Janeiro. Um bebe morreu e houve vários feridos. O que dizer das suas famílias que ficaram devastadas pelo ocorrido. Num dia e num local que se quer de alegria, descontracção, felicidade por estarmos vivos e bem. 

Mas é importante não estarmos tristes ou abatidos, a vida não é só feita de tristezas, existem muitas alegrias e nas quais devemos nos concentrar. Devemos respeitar a dor alheia, a tristeza daqueles que sofrem pelas suas perdas. O respeito por estes tipos de ocorrências é muito importante, são atitudes que nos diferenciam dos animais.

Costumo ser uma pessoa bem disposta mesmo até quando estou doente, as vezes até duvidam se realmente estou doente tal é a minha boa disposição, mas chorar ou lamentar porque? Já me disseram que eu era "insensível", que não respeitava a dor alheia, mas cada um tem a sua dor, sua tristeza, não tenho de andar a sempre a pensar no pior. 

Deixo aqui um Abraço à Todos. 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.