Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CasadeGenteDoida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

CasadeGenteDoida

Onde Tudo é Nada... E o Nada é Tudo

Feijoada em tempo de Confinamento

casadegentedoida, 15.01.21

Mais um confinamento, mais um mês sem sabermos como vai ser a nossa vida. Quer dizer, saber até sabemos, vamos ver é se chegamos lá sãos, se a nossa mente não se passa. 

Assim vou-vos deixar aqui algumas receitas que poderão por em prática nesta altura do confinamento. São receitas fáceis e praticas de fazer. E muito saborosas, para os apreciadores. Assim aqui vai a Feijoada. Parece uma coisa que toda a gente sabe, é fácil, comesse em qualquer altura do ano, está mais que divulgada. Mas esta é diferente porque é uma feijoada à minha moda. Para 4 pessoas.

- Uma lata de feijão encarnado (800gr), 500gr de rojões, 500gr de entremeada s/osso, 200gr moelas (bem lavadas) , 1 orelha de porco fumada, 1 chouriço corrente, 1 chouriço a gosto, 1 cebola média ralada , 1 dente de alho ralado, uma folha de louro (não é obrigatória), azeite qb, sal qb, pimenta preta ou branca qb, 1 colher de chá de cominhos, massa de tomate qb, 1 xicara de água quente. Depois de todos os ingredientes preparados a sua confecção é rápida.

Corte os rojões em bocados do tamanho de pedras de gelo e reserve, corte a entremeada em bocados pequenos e reserve, lave as moelas e parta-as ao meio ou em 3, parta a orelha fumada em bocados iguais aos rojões, parta os chouriços as rodelas e reserve. Leve uma panela ao lume, coloque o azeite, junte a cebola e o alho e a folha de louro, mexa sem deixar queimar, coloque o chouriço corrente, sempre a mexer, a seguir as moelas partidas, mexendo sempre, a orelha fumada partida em bocados pequenos, a seguir os rojões e mexa, pode colocar um pouco de água para não queimar. Junte a pimenta, os cominhos e a massa de tomate. Deixe cozer 15 minutos. Entretanto abra a lata de feijão e verta tudo para dentro da panela. Deixe cozer durante 10 minutos. Controle o feijão e mexa tudo, retifique os temperos se for preciso. acrescente a entremeada e mexa, acrescente o resto da água, deixe cozer mais 5 minutos em lume alto. A seguir comece a fazer o arroz branco, pode ser solto ou santo. É indiferente. Controle o arroz. Faça uma salada se quiser para acompanhar. Não se esqueça de continuar a mexer a feijoada. Coloque a mesa, o pão se quiserem. Poderá acrescentar mais água se pretender que fique mais liquida. Quando o arroz estiver pronto a feijoada também estará. Retifique os temperos. Desligue o lume da feijoada quando for começar a servir.

Pode começar a servir. Não esquecer um bom vinho. Bom Apetite.

 E bom confinamento.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.